Dr Rogerio Leal
04 Maio 2023 - Blefaroplastia

Blefaroplastia estruturada: a evolução das cirurgias plásticas das pálpebras

Banner do post Blefaroplastia estruturada: a evolução das cirurgias plásticas das pálpebras

Blefaroplastia estruturada ou blefaroplastia convencional? Você sabe qual a diferença entre as duas? A evolução!

Se antes as blefaroplastias eram realizadas somente para a retirada do excesso de pele das pálpebras e eliminação das bolsas de gordura ao redor dos olhos, atualmente as cirurgias plásticas oculares vão muito além.

Ao longo do tempo, a técnica foi aprimorada em vários detalhes e, hoje, envolve uma abordagem mais detalhada e minuciosa, capaz de atender aos anseios de um público cada vez mais jovem e exigente.

Na chamada blefaroplastia estruturada, o foco está na preservação e restauração das estruturas musculares e ligamentares das pálpebras, visando um resultado mais natural e duradouro. A técnica inclui a reconstrução dos componentes anatômicos das pálpebras para melhorar sua função e aparência.

Na blefaro estruturada, associamos procedimentos como:
Cantopexia: realizada para a fixação do canto lateral.
Correção da ptose palpebral: correção da abertura dos olhos.
Lifting de sobrancelhas: reposicionamento das sobrancelhas, que pode ir desde a correção das sobrancelhas caídas até um novo desenho para quem tem as sobrancelhas um pouco mais retas.

No caso de mulheres com sobrancelhas um pouco mais andróginas, com formatos mais masculinizados, por exemplo, nós também conseguimos levantar a cauda proporcionando um toque de feminilidade ao olhar.

E, obviamente, é impossível falar de evolução sem citar o avanço tecnológico. Hoje, com o auxílio de tecnologias como o laser de CO² fracionado, o Morpheus (radiofrequência microagulhada) e o Facetite (lipoaspiração assistida por radiofrequência) é possível aprimorar os resultados das blefaroplastias estruturadas, diminuindo rugas e minimizando a flacidez da região dos olhos.

Recentemente, incorporamos também em nossos procedimentos a utilização do laser Thulium. Trata-se de uma tecnologia que pode ser aplicada a partir do terceiro ou quarto mês do período pós-operatório para dar um refinamento à superfície da pele, principalmente na delicada área das pálpebras.

O resultado final da blefaroplastia estruturada? Uma verdadeira transformação do olhar.

Quer saber mais? Fale com a nossa equipe.

Agendar consulta