A aplicação de toxina botulínica influencia na avaliação para a cirurgia das pálpebras?
Essa é uma dúvida comum entre os pacientes que nos procuram com a intenção de transformar a região dos olhos. A resposta? Sim, influencia.
Para que possamos realizar a avaliação de forma adequada, é recomendável que o paciente esteja a pelo menos dois meses sem aplicações. Com isso, os efeitos da toxina estarão consideravelmente reduzidos, e será possível analisar a estrutura da face em seu estado natural.
Essa é uma regra sem exceção?
Em alguns casos, mesmo com a aplicação recente de toxina botulínica, nós conseguimos identificar a necessidade de suspensão das sobrancelhas ou até mesmo da realização de uma blefaroplastia. Porém, é altamente recomendado seguir o período mínimo de dois meses sem a aplicação para que possamos realizar uma avaliação precisa da área, alinhando as necessidades e expectativas dos pacientes aos resultados a serem alcançados.
Pós-operatório
Já no período pós-cirúrgico, não há um prazo específico para a aplicação de toxina botulínica.
Existem casos, por exemplo, que chegamos a recomendar o uso a partir de três semanas após a cirurgia. No entanto, isso pode variar dependendo da resposta individual de cada paciente e do tipo de procedimento realizado.
Vale ressaltar, contudo, que é fundamental seguir as recomendações médicas.
Lembre-se sempre de buscar um profissional qualificado e especializado em cirurgias na região dos olhos para obter os melhores resultados.
Quer saber mais? Fale com a nossa equipe.