Dr Rogerio Leal
06 Outubro 2022 - Contour Lift

Cantopexia e cantoplastia: você sabe a diferença?

Banner do post Cantopexia e cantoplastia: você sabe a diferença?

Cantopexia e cantoplastia. Você sabia que apesar de terem nomes muito parecidos, esses dois procedimentos são distintos?

A cantopexia é um procedimento cirúrgico preventivo que indicamos, na maioria das vezes, para pacientes que desejam fazer a blefaroplastia inferior e, ao mesmo tempo, buscam olhos mais amendoados ou apresentam uma discreta frouxidão do ligamentos palpebrais. Trata-se de um reforço no posicionamento do canto lateral das pálpebras com uma singela elevação em relação à altura do canto medial das mesmas.

Ao longo dos últimos anos, o “arredondamento” do olhar após a blefaroplastia inferior tem sido uma das principais queixas dos pacientes que realizam a cirurgia. Através da cantopexia, além de proteger o olhar do efeito arredondado, conseguimos alcançar um formato muito muito bonito e jovial.

Já a cantoplastia é um tratamento cirúrgico para pálpebras mal posicionados. Ou seja, se o paciente apresenta um olhar triste, com as pálpebras inferiores mais baixas, em decorrência de algum trauma, processo inflamatório, ou mesmo devido a uma cirurgia malsucedida, é possível, – através da cantoplastia – reconfeccionar o tendão do canto lateral para fazer essa fixação, o que resulta em um olhar mais elevado.

Em resumo, a cantopexia é uma sustentação do canto dos olhos quando são normais, ou discretamente enfraquecidos, e a cantoplastia é a correção do canto lateral de olhos que já apresentam algum problema.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo

Agendar consulta