Resurfacing. Você conhece essa expressão? Significa “refazer a superfície”. Sabe aquele desejo de olhar no espelho e se enxergar mais jovem? É exatamente o que esse procedimento proporciona: o rejuvenescimento da pele.
Existem atualmente duas possibilidades para realização do Resurfacing: com laser de CO2 Fracionado ou Peeling Químico de Fenol.
O Laser de Co2 fracionado tem sido muito utilizado no mercado e é um laser ajustável através de vários parâmetros, podendo atingir, desde camadas mais superficiais da epiderme, até a derme superficial. Justamente por isso, para que o paciente consiga melhora da textura, redução de manchas e redução de rugas, é preciso realizar várias sessões, especialmente se for realizado em consultório médico. Para os pacientes que desejam um resultado mais expressivo, o laser de CO2 fracionado é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia local com sedação ou mesmo geral. Com ele, temos a possibilidade de trabalhar com vários parâmetros como o tempo de exposição ao raio, a intensidade da aplicação e o espaço entre os vários raios que são aplicados na pele. Dependendo do tipo de pele, da idade do paciente, do grau de envelhecimento e das rugas que queremos tratar, nós regulamos esses parâmetros para que os raios atinjam camadas mais ou menos profundas da pele; desta forma, camadas mais profundas são atingidas. Melhor ainda, quando o paciente realiza uma cirurgia plástica facial como a Blefaroplastia, por exemplo, e aproveita para realizar o Resurfacing com laser de Co2 fracionado no mesmo ato cirúrgico! Vale ressaltar: quando o Laser é aplicado durante uma cirurgia com o paciente anestesiado, não há dor alguma, nem durante a aplicação e nem no pós-operatório. Eu explico: no pós-operatório nós utilizamos, além dos medicamentos, pomadas específicas para o tratamento da pele. E há um outro segredo: quando não estimulamos a sensação dolorosa durante a aplicação, a dor é muito menor no pós operatório. Já para pacientes que têm a pele um pouco mais envelhecida, com rugas mais marcadas, nós indicamos a utilização do peeling Químico de Fenol. Para garantir a segurança desse peeling Químico profundo, sua realização deve ocorrer em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação, ou geral. O Fenol é, sem dúvida, o maior tratamento rejuvenescedor disponível no mercado e a sua utilização é restrita a peles mais claras, devendo ser evitado em peles morena!
Quer saber mais? Clique no botão abaixo, fale com a nossa equipe, e agende sua consulta. A avaliação médica é a forma ideal para saber qual procedimento é mais indicado para a sua pele.