Dr Rogerio Leal
18 Novembro 2022 - Blefaroplastia a Laser

Blefaro transconjuntival: você conhece o procedimento que não deixa cicatrizes?

Banner do post Blefaro transconjuntival: você conhece o procedimento que não deixa cicatrizes?

Você conhece a blefaroplastia inferior transconjuntival?

Nos últimos meses, fizemos uma enquete com nossos pacientes e descobrimos algo curioso: apesar de se tratar de uma técnica muito utilizada no mundo inteiro, a blefaro transconjuntival ainda é pouco conhecida entre os brasileiros.

Desenvolvida especialmente para o público jovem, a técnica é indicada para casos onde o paciente apresenta bolsas de gordura nas pálpebras, mas sem excesso de pele ou flacidez. O desafio? Remover a bolsa de gordura das pálpebras inferiores, sem que seja preciso retirar a pele. E foi justamente para atender essa demanda que surgiu o que chamamos de blefaroplastia inferior transconjuntival.

E como ela funciona? Ao invés de fazer um corte na pele das pálpebras inferiores, nós abaixamos a pálpebra e fazemos uma incisão na parte interna. Através desse pequeno corte, encontramos a bolsa de gordura e fazemos a retirada. Ou seja: sem cicatrizes na pele.

O corte fica escondido na parte interna das pálpebras e, para cicatrizar, basta a utilização correta de um colírio e das pomadas prescritas pelo cirurgião.

Vale ressaltar que a cicatriz da blefaroplastia inferior realizada com a técnica tradicional é discreta, invisível e não costuma incomodar os pacientes. Contudo, algumas pessoas ficam entusiasmadas quando sabem que podem fazer uma cirurgia sem necessariamente cortar a pele.

Mas, atenção: é muito importante não confundir a blefaro transconjuntival com o procedimento que tem sido popularmente chamado de “blefaroplastia sem cortes”. Tratam-se de técnicas completamente diferentes.

Apesar de não exigir a realização de cortes na pele, a blefaro transconjuntival é feita através de incisões na parte interna das pálpebras inferiores. Já a blefaro sem cortes é um procedimento estético, superficial, realizado com um jato de plasma que retrai discretamente a pele e, além de não proporcionar resultados a longo prazo, costuma deixar algumas marcas no rosto.

Tem sido comum, por exemplo, receber pacientes em meu consultório que já fizeram aplicações do jato de plasma, até mais de uma vez, não ficaram satisfeitas com os resultados obtidos e nos procuram para a realização da cirurgia de blefaroplastia tradicional.

Por isso, antes da realização de qualquer procedimento, reforçamos a importância da consulta com um especialista realmente capacitado para avaliar qual tipo de intervenção tem maiores chances de oferecer o resultado desejado.

Quer saber mais? Clique no botão abaixo e fale com a nossa equipe.

Agendar consulta