Dr Rogerio Leal
15 Dezembro 2022 - Pele

Excesso de pele e flacidez na região dos olhos: tem solução?

Banner do post Excesso de pele e flacidez na região dos olhos: tem solução?

Excesso de pele e flacidez na região dos olhos. Essas são as duas principais queixas dos pacientes que nos procuram para a realização de procedimentos nas pálpebras inferiores.

A boa notícia é que esta região pode melhorar bastante, desde que os procedimentos sejam feitos por especialistas, da forma correta.

Para retirar o excesso de pele, indicamos a blefaroplastia das pálpebras inferiores. Ou seja: na maioria dos casos, a intervenção cirúrgica é indispensável. E é exatamente neste momento que a escolha do seu especialista vai fazer toda a diferença. Afinal, é preciso conhecimento e experiência para saber a quantidade de pele a ser retirada. Há um ponto exato a ser encontrado e não existe receita: cada paciente é único. Nosso principal objetivo é alcançar os resultados desejados pelas pacientes, mantendo sempre a originalidade e características naturais de suas faces.

Já fomos procurados muitas vezes para correção de alterações na região dos olhos de pessoas que realizaram procedimentos anteriormente e não ficaram satisfeitas com os resultados. Então, reforço: para esse tipo de cirurgia, é recomendável escolher um cirurgião especialista em cirurgia estética e reparadora das Pálpebras. Trata-se de uma região extremamente delicada, com particularidades que só os profissionais que se especializaram nesta área conseguem identificar e trabalhar da forma correta.

E a flacidez, também é corrigida com a retirada de pele? A resposta é “Não”!

Após a retirada do excesso, a pele remanescente nesta região apresenta pouca espessura e flacidez, e que não é corrigida com a cirurgia. Então, indicamos a associação de tratamentos específicos: a aplicação do laser de CO2 fracionado associado ao Morpheus8 é o tratamento mais atual!

E, aqui, mais uma vez, é preciso ter muito cuidado. Explico o porquê.

Como já mencionamos, a pele da área dos olhos é extremamente delicada e os melhores tratamentos para essa região são precisos e minuciosos. Ou seja: faça o procedimento com um especialista.

Na maioria dos casos, nós utilizamos o laser de CO2 fracionado com uma potência que varia de moderada a alta, tornando possível um tratamento realmente efetivo da flacidez. Além disso, a ponteiro de radiofrequência microagulhada Morpheus8 complementa o procedimento com a vulcanização da pele.

Quer saber mais? Fale com a nossa equipe.

Agendar consulta