Se você já pensou em realizar cirurgias plásticas na face, com certeza já se perguntou: será que eu vou mudar muito? Vai ficar natural? O medo de mudar a fisionomia é algo comum entre pacientes que buscam aprimorar alguns traços do rosto, principalmente em homens e mulheres com idade acima de 40 anos que buscam o rejuvenescimento.
Na maioria das vezes, os pacientes desta faixa etária nos procuram porque estão insatisfeitos com a aparência da região dos olhos. Estão incomodados com a queda das sobrancelhas, olheiras, bolsas de gordura, flacidez nas pálpebras superiores e inferiores, rugas e excesso de pele. Ou seja, o processo de envelhecimento trouxe consigo algumas insatisfações com a imagem que esses pacientes veem refletida no espelho. Porém, ao mesmo tempo que anseiam por rejuvenescimento, ficam com grande receio de mudar o rosto.
A boa notícia? É totalmente possível promover o rejuvenescimento dessa região sem mudar a fisionomia. Sabe como?
As técnicas de cantopexia, cantoplastia, lifting de musculatura orbicular ou o próprio Fox Eyes – que está na moda atualmente – são reservadas para casos específicos, que buscam mudanças no formato dos olhos. Mudanças que vão muito além do rejuvenescimento.
Porém, em pacientes que desejam apenas uma aparência mais jovem, sem alterações impactantes no formato dos olhos e sobrancelhas, é totalmente possível realizar essas cirurgias de maneira conservadora.
Então, a resposta para a pergunta é sim. É possível rejuvenescer sem promover uma grande mudança na fisionomia. Contudo, atenção: por se tratar de uma região extremamente sensível, é fundamental encontrar um cirurgião especialista na área do olhos, verdadeiramente capacitado para operar com toda a perícia e prudência que esse tipo de procedimento exige.
Quer saber mais? Clique no botão abaixo e converse com os nossos especialistas.