Saiba o que é exatamente essa bolsa visível quando sorrimos e como ela pode ser eliminada com eficácia e garantindo uma boa cicatrização
Sorrir quando a vida nos brinda com uma situação alegre, quando vemos uma pessoa querida ou quando nos contam algo engraçado não deve ser uma preocupação para ninguém. Mas muitas pessoas sentem que precisam conter o sorriso, mesmo estando felizes, por medo de aparecerem as temidas bolsas embaixo dos olhos, trazidas pela idade.
Se esse é o seu caso, temos a solução. Mas, antes, vale a pena explicar: esse volume que causa incômodo na verdade não é uma bolsa, e sim uma alteração muscular chamada hipertrofia de músculo orbicular.
A solução para corrigir essa alteração é fazer uma cirurgia muito delicada, rica em detalhes, na qual são unidos dois procedimentos. Primeiramente, retiramos uma fina tira dessa musculatura, fazendo o levantamento da pálpebra inferior no sentido superior diagonal, removendo o excesso de volume.
Além disso, é feita uma cantopexia, que consiste em pegar o ligamento do canto lateral dos olhos e fixá-lo um pouco mais acima, deixando o olhar mais amendoado e solucionando esse “efeito bolsa” ao sorrir. Tudo isso garantindo sempre uma recuperação impecável, além de um resultado harmonioso.
Cicatrização
É normal que nossos pacientes se preocupem com as cicatrizes deixadas por um procedimento estético, especialmente se este será feito no rosto. Por isso, temos protocolos específicos para o pós-operatório, a partir de 30 a 45 dias, visando otimizar a cicatrização.
Lembrando: cada paciente e cada cicatriz é única, mas uma alimentação adequada e o seguimento dos cuidados indicados são fundamentais. Para os casos de cicatrização mais preocupantes, utilizamos técnicas como microagulhamento em linha, estimulando o colágeno de forma vibratória, ou lasers especializados, como o CO2 fracionado, herbium e thulium.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e agende a sua consulta