As sobrancelhas são uma parte fundamental da fisionomia do rosto, desempenhando um papel crucial na estruturação do olhar. Elas têm o poder de transformar a expressão facial e melhorar a beleza de toda a região dos olhos. No mundo da cirurgia plástica, compreendemos que a relação entre as sobrancelhas e as pálpebras é intrínseca, e qualquer mudança em uma, poderá afetar a outra.
À medida que envelhecemos, é comum que as pálpebras se tornem mais pesadas e comecem a ceder. Mas, você sabia que a mudança no semblante não se deve apenas à queda das pálpebras? O que poucas pessoas sabem, é que o aspecto mais cansado e envelhecido do olhar, muitas vezes também está relacionado às sobrancelhas. Ou seja: se os olhos são a janela da alma, as sobrancelhas – sem dúvida – são a moldura do rosto. Quando as sobrancelhas são bem desenhadas e possuem uma forma feminina e harmoniosa, acredite: o resultado é surpreendente.
Devido a este conceito, vimos aumentar significativamente o número de pacientes que nos procuram para a realização de uma blefaroplastia associada a um lifting de sobrancelhas. E, aqui, entra uma preparação importante. Independente do formato escolhido – seja um fox eyes ou asas de gaivota – costumamos recomendar medicamentos e tratamentos para fortalecer e promover o crescimento dos pelos das sobrancelhas.
Afinal, tenha certeza: sobrancelhas estruturadas e bem cuidadas podem aprimorar a estética geral do rosto e dar mais destaque ao olhar.
Portanto, se você está considerando a realização de uma blefaroplastia, converse com seu cirurgião sobre a relação entre sobrancelhas e pálpebras. Quando tratado com a devida atenção e destreza, o cuidado conjunto dessas duas áreas pode elevar a beleza dos olhos e, por consequência, da face como um todo.
Quer saber mais? Fale com a nossa equipe e agende agora a sua consulta de avaliação.