Nos últimos anos, o número de pacientes do exterior tem aumentado cada vez mais e com eles vêm uma grande preocupação: planejamento para realizar a Blefaroplastia a Laser.
Os pacientes que vêm de fora do país, ocupam-se com muitos afazeres e preocupações, agendam muitos compromissos no Brasil e incluem a cirurgia plástica como uma dessas etapas, porém esquecem que esse é, muito provavelmente, o principal compromisso.
Ao chegar no Brasil, o paciente precisa providenciar todos os exames de sangue e de imagens pré-operatórios, além do exame de COVID-19.
É preciso um preparo para a cirurgia como repouso, alimentação adequada, um local de descanso bem definido e, ao realizar a cirurgia, todos os cuidados pós-operatórios devem ser seguidos à risca.
Para que uma cirurgia seja realizada com segurança na região da face, dependendo do tipo de procedimento, o tempo mínimo necessário de permanência no país será de 15 a 30 dias.
O paciente deve ter em mente que existem algumas situações do processo inflamatório que possuem um tempo mais prolongado na recuperação, como o inchaço, além disso, pequenas variantes do normal podem ocorrer. Isso não impede um bom resultado, mas necessitam de alguns cuidados adequados.
Uma vez que estão no Brasil, devem continuar reclusos após a cirurgia plástica no rosto, evitar o contato com outras pessoas e, principalmente, proteger-se do COVID-19.
Sempre deixamos todas as documentações com nossos pacientes, as explicações de pré e pós-operatório por escrito, é importante que todos leiam com atenção para que consiga tirar todas as dúvidas com seu médico.