Você provavelmente já ouviu falar de um procedimento estético que promete acabar com as rugas, linhas de expressão e flacidez das pálpebras apenas com a aplicação de um jato de plasma. Erroneamente chamada de “Blefaroplastia de Plasma” ou “Blefaroplastia sem cortes” A aplicação de jato de plasma é apenas um procedimento estético – muito inferior ao Laser de CO2 fracionado ou aos peelings químicos médios e profundos – que pode realizado apenas por médicos e não por profissionais de outras áreas.
Um dos maiores problemas deste procedimento (Blefaroplastia sem cortes) é justamente o nome: ele jamais deveria ter sido batizado de blefaroplastia simplesmente por não fazer jus ao nome.
Importante destacar que o próprio fabricante do aparelho de jato de plasma indica que o procedimento deve ser realizado por até quatro vezes ao ano para atingir o resultado desejado. E, na verdade, depois da segunda ou terceira aplicação, a maioria dos pacientes enxerga um resultado bastante discreto e acaba procurando os cirurgiões para resolver o problema.
Portanto, quando me perguntam sobre esse procedimento, a resposta é simples: nós não indicamos a aplicação de jato de plasma. O que nós sempre indicamos aos nossos pacientes é que eles procurem por uma consulta com um médico cirurgião especialista na área. Quando o caso for de solução cirúrgica, o seu médico saberá indicar. E, nestes casos, é imprescindível que a cirurgia seja realizada por um médico especialista em cirurgias plásticas palpebrais.
Tem dúvidas sobre blefaroplastia? Clique no botão abaixo e entre em contato com a nossa equipe.