A Blefaroplastia Transconjuntival é uma técnica muito interessante, porém não é tão conhecida quanto as demais cirurgias.
Quando uma paciente jovem apresenta bolsas de gordura nas pálpebras inferiores, mas não tem excesso de pele em evidência, pode ser realizado a Blefaroplastia Transconjuntival, ao invés da técnica tradicional, chamada de Blefaroplastia Transcutânea ou Miocutânea com cortes na pele.
As bolsas de gordura são acessadas por dentro das pálpebras, dessa maneira é possível retirá-las sem precisar fazer cortes na pele. A técnica de Blefaroplastia Transconjuntival, também, pode ser indicada para os pacientes com idade mais avançada que apresentam pouca pele para serem retiradas na pálpebra inferior.
A grande vantagem é que algumas pacientes, ainda jovens na faixa etária de 25 até 40 anos, apresentam bolsas proeminentes que devem ser retiradas, mas sem excesso de pele.
Se o paciente que não possui esse excesso tiver a pele cortada, corre o risco de puxar as pálpebras para baixo, promovendo mal posicionamento na parte branca dos olhos, o que deixa a área à mostra, chamada de esclera aparente.
Este problema até tem correção, mas não pode ser provocado sem motivo. A Blefaroplastia Transconjuntival é uma excelente opção para quem possui bolsas de gordura em excesso e não apresenta volume de pele.