Dr Rogerio Leal
20 Janeiro 2023 - Blefaroplastia

Blefaroplastia: você tem medo de ficar com os olhos arredondados?

Banner do post Blefaroplastia: você tem medo de ficar com os olhos arredondados?

Toda perspectiva de mudanças traz consigo uma série de dúvidas. Não é mesmo? E, obviamente, quando falamos de mudanças na face, essas dúvidas se multiplicam.

Pensando nisso, decidi responder uma das principais questões que surgem no consultório:
– Doutor, se eu fizer a blefaroplastia, eu corro o risco de ficar com os olhos arredondados?

Na linguagem popular – e aqui peço licença para utilizá-la – o medo dos pacientes diz respeito aos tais “olhos esbugalhados”. Você com certeza já ouviu essa expressão, correto?

A boa notícia é que a resposta para essa pergunta é simples: isso é coisa do passado.

Há cerca de duas décadas, as blefaroplastias eram feitas com a retirada de uma quantidade excessiva de pele. A meta? Deixar as pálpebras bem “esticadinhas” para, assim, se livrar das rugas e da flacidez na área dos olhos. O resultado era, de fato, uma pele lisinha. Porém, os olhos arredondados surgiam como um possível efeito colateral.

Mas, o que mudou nesses 20 anos? O avanço tecnológico trouxe consigo um mar de novas possibilidades. As técnicas cirúrgicas também evoluíram muito. Por isso, este é um de nossos pilares: sempre oferecer aos nossos pacientes o que há de mais moderno em tecnologia.

E, falando em evolução de técnicas cirúrgicas, hoje temos alternativas como a cantopexia, também chamada de cantoplastia. Trata-se de um procedimento utilizado para criar uma espécie de âncora lateral na região das sobrancelhas, impedindo que os olhos fiquem arredondados.

Mas, atenção: é fundamental se certificar que o procedimento está sendo realizado por um especialista em cirurgias na área dos olhos. Afinal, por se tratar de uma região muito sensível, é preciso saber exatamente qual a quantidade de pele que deve ser retirada. É um trabalho minucioso que consiste em retirar somente o excesso de pele, e nem um milímetro a mais.

E para combater a flacidez e minimizar as rugas? É nesse momento que a tecnologia entra em ação. Temos atualmente opções que nos permitem fazer a retração da pele dessa região. É o caso do Morpheus 8, do Peeling Químico e do Laser de CO² Fracionado (inserir link para cada um dos procedimentos).

Com o uso dessas tecnologias, é possível definir a graduação da intensidade do procedimento de acordo com o tipo de pele e o grau de envelhecimento, proporcionando um resultado muito mais harmônico, natural, com os olhos amendoados.

Por fim, voltando ao ponto inicial: já não é preciso temer os olhos arredondados. Basta escolher o especialista certo.

Quer saber mais? Fale com a nossa equipe.

Agendar consulta