Uma dúvida recorrente dos pacientes que fazem blefaroplastia a laser é como irá ficar a cicatriz. Afinal, seu rosto é seu bem mais precioso para deixá-lo com marcas indesejadas.
Por se tratar de um procedimento com muitos detalhes, as incisões são realizadas de maneira que as cicatrizes fiquem disfarçadas ao longo das linhas naturais da pálpebra.
O processo da cicatrização da blefaroplastia depende de pessoa para pessoa, bem como, os cuidados tomados para evitar possíveis complicações e acelerar o tempo de recuperação.
Monte um cardápio balanceado para seguir antes e depois da cirurgia das pálpebras caídas. Isso deixará o organismo preparado para passar por todo o procedimento.
A boa alimentação diminui o risco de complicações e contribui para um resultado mais satisfatório. Os bons hábitos alimentares devem ser iniciados junto ao pré-operatório e continuar, pelo menos, até o término da recuperação.
A prática do fumo, por si só, já é bem prejudicial à saúde. Especificamente nos procedimentos cirúrgicos, o cigarro pode influenciar de forma negativa nos resultados da blefaroplastia a laser. Isso porque, o tabagismo afeta a circulação de vasos periféricos da pele, retardando a cicatrização.
É comum que alguns pacientes não tenham conhecimento sobre os riscos do cigarro com a cirurgia. Por isso, é fundamental procurar profissionais especialistas no assunto para que ele explique corretamente todos os riscos envolvidos, caso as orientações não sejam seguidas.
Vida saudável e resultados satisfatórios: é o que todos pacientes desejam depois de passar por uma cirurgia plástica no rosto. Mas, para que isso aconteça é necessário seguir todas as prescrições que o médico-cirurgião indicar.
Parece um sonho ter uma aparência mais jovem, harmonizada e ter sua beleza natural valorizada? Com a cirurgia de blefaroplastia é possível! Ela é responsável por remover o excesso ou a flacidez da pele e as bolsas de gordura na região em volta dos olhos.
Depois da ansiedade pela cirurgia, vem a expectativa até chegar o resultado final. Mas, para alcançar um resultado satisfatório é necessário que o paciente siga alguns cuidados no pós-operatório.
Os resultados podem começar a ser vistos logo no pós-operatório, mas com a redução do inchaço que acontece em torno de duas semanas, é possível ter mais noção de como ficará seu novo olhar.
Porém, como em toda cirurgia, é importante aguardar o período de três meses para o amadurecimento da cicatriz da blefaroplastia e somente após seis meses é possível ver o resultado definitivo.
Primeiramente, é importante ressaltar que cada caso possui suas particularidades, por isso consulte seu médico-cirurgião para saber quando e como retomar sua rotina diária.
Em geral, o uso da maquiagem pode ser feito após 14 dias da cirurgia de blefaroplastia. Já o protetor solar pode ser utilizado após sete dias, depois desse mesmo período é autorizado a limpeza da pele do rosto com sabonete líquido, seguindo a recomendação do cirurgião.