Dr Rogerio Leal
24 Agosto 2024 - Essas Mulheres

Coragem e renovação: a jornada de uma mulher rumo à autoconfiança

Banner do post Coragem e renovação: a jornada de uma mulher rumo à autoconfiança

Aos 44 anos, ela enfrenta seus medos e busca na blefaroplastia a chance de redescobrir a beleza e a paixão pela própria imagem

 

Ela quer mudar, melhorar o que incomoda, voltar a se sentir bem na hora de tirar fotos. Aos 44 anos, quer se apaixonar novamente pela imagem que vê refletida no espelho. Mas, até aqui, uma coisa a impedia: o medo. 

Chegou ao consultório com uma lista de perguntas na ponta da língua: vai ficar natural? Qual é a anestesia? Precisa ser geral? Vou sentir dor? Qual o tempo de recuperação?

Timidamente, pergunta minha opinião sobre as pálpebras: “estão mesmo muito caídas? Tenho medo de mudar muito e não me reconhecer depois”, diz. 

Em resposta, ofereço um espelho de mão e peço que o segure na altura do rosto. Em um primeiro momento, ela abaixa o espelho, demonstrando grande insatisfação com o que vê. Incentivo a segurá-lo novamente e, juntos, analisamos cada detalhe. Em seguida, simulo com as mãos as possibilidades de um novo olhar, rejuvenescido e natural. Ela sorri encabulada, como quem entende que é totalmente possível voltar a amar seu próprio rosto. 

A indicação do caso é de uma blefaroplastia estruturada, com a utilização de outras tecnologias como laser e Morpheus 8 para recuperar a firmeza da pele, minimizar manchas e impulsionar a produção de colágeno. 

Respondendo às perguntas iniciais, reforço que realizamos a cirurgia com anestesia geral, justamente para garantir mais segurança ao procedimento e minimizar as dores no período pós-operatório. 

Quanto ao tempo de recuperação, explico que indicamos que a paciente se mantenha afastada de suas atividades por uma semana.

Após cerca de 30 minutos dentro do consultório, sendo acolhida, ouvindo as respostas para todas as suas dúvidas e conferindo os resultados conquistados por outras mulheres, ela sente o medo dar lugar à esperança: “Ficaram lindas, naturais, sem aquela aparência artificial das plásticas. Quero muito fazer a cirurgia e me sentir bem comigo mesma outra vez. Já me sinto mais segura para seguir em frente e mudar o que me incomoda”, finaliza.

E tenham certeza: ela vai!

Essas Mulheres

A série “Essas Mulheres” é dedicada a narrar trajetórias inspiradoras de pessoas que chegaram até nós em busca de cirurgias e procedimentos que não apenas realçam a aparência, mas também resgatam a autoconfiança e a paixão pela imagem refletida no espelho.

Cada história apresentada em “Essas Mulheres” é única, mas todas compartilham um fio condutor: a coragem de buscar uma mudança, o desejo de se sentir bem consigo mesma e a determinação de enfrentar medos e inseguranças para alcançar uma nova versão de si.

Confira aqui no Portal da Blefaroplastia as outras histórias!




Agendar consulta