Dr Rogerio Leal
09 Abril 2024 - Pele

Desvendando as olheiras: a sinergia entre tratamentos clínicos e cirúrgicos

Banner do post Desvendando as olheiras: a sinergia entre tratamentos clínicos e cirúrgicos

Descubra as causas multifatoriais das olheiras e como a abordagem conjunta entre cirurgião e dermatologista pode proporcionar melhores resultados

As temidas olheiras, verdadeiras vilãs da estética facial, apresentam uma complexidade que vai além do conhecido escurecimento da pele. Características étnicas, o surgimento de bolsas, flacidez, ou a depressão do caminho das lágrimas, são fatores que contribuem para a sua formação. No entanto, raramente uma olheira é causada por um único motivo. Na maioria das vezes, são múltiplos os fatores envolvidos.

Neste cenário, os tratamentos mais eficazes que tenho observado surgem da colaboração entre cirurgião e dermatologista. A abordagem clínica, que inclui o clareamento da pele e outros procedimentos, apresenta resultados mais satisfatórios quando combinada com intervenções cirúrgicas para corrigir eventuais problemas estruturais.

Ao resolver cirurgicamente questões como a depressão do caminho da lágrima ou a remoção do excesso de gordura das bolsas, criamos uma anatomia favorável para os tratamentos clínicos. Clarear uma pele que se apresenta em excesso, por exemplo, não traz bom resultado. Da mesma forma, aplicar clareamento à pele em pacientes com bolsas elevadas ou depressão embaixo dos olhos não é eficaz.

Portanto, se você tem olheiras e não obtém resultados prolongados com tratamentos clínicos, considere também consultar um cirurgião. A sinergia entre tratamentos clínicos e cirúrgicos costuma ser a chave para satisfazer as necessidades da maioria dos pacientes.

Tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com a nossa equipe e agende a sua consulta.

Agendar consulta