Rejuvenescer. A definição da palavra ilustra o desejo descrito por grande parte de nossos pacientes: tornar(-se) ou parecer mais jovem; remoçar; restituir a juventude.
Mas, por aqui, o anseio de recuperar o aspecto jovem sempre vem acompanhado de uma pergunta: é possível realizar procedimentos para rejuvenescer sem perder os meus traços naturais?
A resposta? É claro que sim!
Em nossas cirurgias, quando o paciente apresenta um aspecto envelhecido, ou muito emagrecido da face, nós indicamos a chamada Lipoescultura Facial. O procedimento consiste na retirada de gordura de outras partes do corpo para aplicá-la no rosto, esculpindo a face de acordo com a necessidade.
Ou seja: o enxerto de gordura ajuda a recuperar os volumes e os contornos faciais que o paciente tinha quando era mais jovem, sem modificar a face ou promover alterações significativas nos traços naturais do rosto.
Em resumo, o principal objetivo da Lipoescultura Facial é recuperar o aspecto da juventude, mantendo a naturalidade.
Mas atenção: os enxertos de gordura da Lipoescultura Facial não produzem grandes volumes localizados. Eles são indicados para reparos mais sutis, delicados. Em caso de depressões muito profundas, a melhor indicação é o preenchimento com utilização do ácido hialurônico, o que muitas vezes preferimos fazer em consultório.
Porém, quando o paciente já está na mesa de cirurgia para a realização de uma outra cirurgia facial, podemos aproveitar o momento para associar a Lipoescultura Facial, preenchendo a face com a gordura do próprio paciente.
O grande segredo do sucesso nos resultados dos procedimentos na face é entender que não existe receita pronta. Cada rosto é único. Por isso, a avaliação que antecede os procedimentos deve ser realizada de forma minuciosa, sempre por um especialista na área.
Afinal, esculpir a face é como lapidar uma obra de arte. É preciso ter atenção, dedicação, empenho e, principalmente, dominar todas as técnicas para que seja possível identificar quais são os procedimentos mais adequados para cada caso. E, ao aplicá-las, o trabalho deve ser feito com extrema minuciosidade, sempre em busca de resultados proporcionais e, consequentemente, harmônicos.
Afinal, como diria Aristóteles: a beleza é a harmonia e a proporção das partes.
Quer saber mais? Fale com a nossa equipe e agende agora mesmo a sua consulta.