Uma das maiores revoluções na área da estética facial e das pálpebras foi o conceito da reposição de volumes, ou seja, o preenchimento facial, e entre eles um dos mais buscados é o preenchimento das pálpebras.
Para repor as perdas de volume, o produto mais utilizado é o gel de ácido hialurônico. Quando esse gel é injetado abaixo da pele, ocorre uma atração tridimensional de moléculas de água, causando o preenchimento das pálpebras e volumização.
Muitas vezes, esses preenchedores complementam perfeitamente o resultado de uma cirurgia de blefaroplastia.
Do ponto de vista cirúrgico, seria necessário um grande volume de gordura palpebral para preencher o caminho da lágrima e, ainda assim, os preenchedores podem ser necessários para fazer um complemento.
Nos últimos anos, constatamos um grande número de complicações com a utilização de produtos como PMMA ou hidrogel, por isso damos preferência ao ácido hialurônico.
É importante lembrar que esses preenchedores de ácido hialurônico passam por constante inovação e são vários tipos e marcas no mercado, por isso os médicos devem se manter atualizados!
Essa reciclagem constante é um tarefa cada vez mais difícil, porém indispensável.
Ao volumizar as depressões faciais, e, em especial, o caminho da lágrima, conseguimos proporcionar naturalidade e rejuvenescimento aos nossos pacientes.